quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Leia o Artigo, veja ovídeo!!!


As Crianças e os Pensamentos Negativos

As Crianças e os Pensamentos Negativos
A responsabilidade para com os mais jovens vai além da boa vontade
Assim, a criança pode se tornar um mestre em pessimismo, ou em otimismo, e tudo isso depende daqueles que orbitam seu micro universo infantil, de forma indireta ou direta. Quando mãe ou pai se propõe a sentar-se com ela para ajudar nas tarefas da escola, isso, apesar de ser instrução, nessa fase de suas vidas, para a formação de sua psique emocional, tem pouco valor.
Mas, ao contrário, o modo como aqueles adultos se comportam no dia a dia, a maneira como se relacionam com as pessoas e situações, o modo de falar, os hábitos, gestos, as queixas, estes caracteres são as mensagens cognitivas mais importantes na estruturação psicológica indireta ou direta dessa criança.
Não tem ela, a criança, como separar aquilo que julgamos coisa inválida da válida, uma vez que ela ainda não sabe pensar deforma  lógica.
Desse modo, psicologicamente, nós criamos os personagens que serão nossos filhos, e não a misteriosa natureza que nos deu o dom da vida. 
A natureza detentora do dom da vida, não cria as personalidades, ou as preferências comportamentais que possui cada indivíduo, isso é papel da mente social, do meio onde vivemos, da mesologia da qual somos parte integrante e atuante. Lembre-se, instrução é toda informação que orienta ao outro como fazer determinada coisa, e para uma criança, isso não importa a origem. Se virá do mau caráter ou do indivíduo bem intencionado, para ela, pouco importa, pois a informação é a única coisa que sua mente cheia de frescor, ávida por conhecimento, considera relevante.
 Jon Talber (pedagogo e  escritor

Até   mais!!!
Prof.Bel

Nenhum comentário:

Postar um comentário